quinta-feira, 14 de abril de 2016

Luz Solar



 

                                                               Luz Solar

"No princípio,criou Deus os céus e a terra.A terra ,porém, estava sem forma e vazia;havia trevas sobre a face do abismo,e o Espírito de Deus paira por sobre as águas.Disse Deus:Haja Luz;e houve luz. É viu Deus que a luz era boa;e fez separação entre luz e trevas." Genesis 1:1-4

Ele está a mais de 149 milhões de quilômetros da Terra,e sua luz demora exatamente oito minutos e 18 segundos para chegar aqui. Essa viagem é feita à fantástica velocidade de 300 mil quilômetros  por segundo.
A luz solar  é uma das mais simples  e um dos mais poderosos remédios naturais.

Helioterapia- Apesar de não ser bem conhecida,a hemoterapia é uma forma preventiva para algumas doenças. Hipócrates,médico da antiga Grécia, considerava a luz do sol como um remédio Em 1903,um físico,o Dr. Niels Finsem,recebeu  o prêmio Nobel pelo tratamento de tuberculose de pele com rádios ultravioleta.
A exposição  correta à luz solar é benéfica nos casos de moléstia da pele,psoríase,furunculose,micoses,acne. Nos casos de raquitismo e osteoporose  é um auxiliar,pois a ação dos rádios ultravioleta sobre a pele produzem a vitamina D.A exposição,sob controle,aos rádios solares regula as diversas funções hormonais do organismo,aumenta a taxa sanguínea de cálcio e fósforo,o volume de urina e o apetite,elém de facilitar o sono.

Use consciente
-Abra as janelas de sua casa e deixe o sol entrar.
-Quando possível faça uma caminhada ou um banho de sol entre as 7h e 9h de 20 a 30 minutos para tonificar seu organismo.

Cuidado com os riscos -Os benefícios da luz são inegáveis,mas e preciso usa-lo sabiamente. Entre 10h e 14h a radiação  (UVB),e a mais prejudicial podendo causar câncer  de pele,descamação  da pele e queimaduras de primeiro grau.

Proteja-se
Use sempre protetor solar ao expor-se ao sol.
Utilize chapéu ou bonés
Desconfie do tempo nublado-esses dias podem ser piores que os ensolarado.
Reaplique sempre o creme protetor pra evitar problemas.
Não utilize perfumes a base de álcool pra evitar queimaduras.

E lembre-se sabendo usar,não irá prejudicar.❗- 



Nenhum comentário:

Postar um comentário