terça-feira, 26 de abril de 2016

Campeonato de Kung Fu em Hortolândia

(Gravações cedidas por TV Hortolândia)


Neste mês de abril de 2016,no Ginásio Vitor Savala atletas da cidade e da região reuniram-se para competições,formação de novas amizades e troca de conhecimentos em um só propósito: Campeonato de Kung Fu. O evento,ganhou destaque no jornal "HTV", valorizou o lado esportivo da cidade e deixou moradores e residentes de Hortolândia com a dúvida: O que é Kung Fu?
A seguir você confere a uma pequena apresentação do esporte!

                                              O que é Kung Fu?

Kung Fu significa Trabalhar Duro,e é uma palavra chinesa para denominar um tipo de arte marcial. Para chineses,kung fu não é usado apenas para luta,significa algo que foi adquirido com muito esforço e competência na luta corporal.

O kung fu teve origem na necessidade dos chineses,há muito tempo atrás lutarem contra animais ferozes e inimigos.Com o passar dos tempos o kung fu é considerado atualmente pelos orientais como uma arte e não uma luta.

O termo kung fu se popularizou no final dos anos 60,pela repercursão dos filmes de artes marciais,estrelado por atores como Bruce Lee e Jackie Chan,além de seriados na televisão.

                           Benefícios do Kung Fu Na Vida do Praticante

O Kung Fu tem  o objetivo de trabalhar não apenas o corpo,mas também o desenvolvimento pessoal,criando disciplina, persistência e respeito aos limites dos indivíduos; ele estrutura o corpo e a mente fazendo com que as pessoas aprendam a serem derrotadas, e poder encarar novos obstáculos sem desitir ou desanimar.

Atualmente existem dois tipos de Kung Fu-O moderno e reformulado voltado para atletas mais preocupados com o corpo;E o Tradicional que possui a filosofia chinesa e pode ser praticado por pessoas de várias faixas etárias.


*Essa foi uma das dicas de esporte para voce. Caso queira conferir pessoalmente uma aula de Kung Fu, Procure a acadeima especializada mais próxima de sua casa e Bons Treinos!






Filme Kung Fu Panda




Nenhum comentário:

Postar um comentário